jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Reintegração de ex-militar depende de interesse da Administração

há 15 anos
0
0
0
Salvar

A Advocacia-Geral da União (AGU), por meio da Procuradoria da União no Amazonas (PU/AM), impediu a reintegração de ex-militar da Marinha que pretendia voltar ao efetivo do 9º Distrito Naval. Sissi Cristina Queiroz de Lemos entrou na Justiça contra a União e o capitão Djalma Martins Lima.

A autora foi aprovada em exames preliminares para a prestação do Serviço Militar Voluntário na área de enfermagem, em caráter temporário, como Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha. Após a conclusão do Estágio de Adaptação, foi licenciada por não haver interesse da Administração Naval em prorrogar o tempo de serviço.

Pouco antes do fim do estágio sem renovação, a autora foi denunciada pelo capitão Lima por transgressão disciplinar, mas os fatos narrados não chegaram a ser apreciados administrativamente. A PU/AM argumentou, então, que não houve qualquer relação entre o licenciamento e os fatos descritos como transgressão militar "até porque o procedimento administrativo não teve início".

A 3ª Vara Federal do Amazonas acolheu a defesa da União e indeferiu o pedido da ex-militar de ter prorrogada, por mais um ano, sua permanência na Marinha do Brasil.

Ref.: Ação Ordinária n.º 2007.32.00.000846-0

Letícia Verdi Rossi

  • Publicações11300
  • Seguidores166
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações121
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reintegracao-de-ex-militar-depende-de-interesse-da-administracao/1920700
Fale agora com um advogado online