jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Rejeitada emenda à MP 627 sobre dedução do imposto de multinacional

Publicado por Câmara dos Deputados
há 10 anos
0
0
0
Salvar

O Plenário rejeitou emenda do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) à Medida Provisória 627/13, que pretendia permitir a dedução de imposto pago por empresa coligada no exterior daquele a ser pago pela coligada no Brasil até o limite do imposto devido.

Essa consolidação permite fazer um cálculo líquido do imposto a pagar sobre os lucros de todas as controladas, descontando os prejuízos.

Texto-base

O Plenário aprovou ontem o texto-base do relator Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a MP, que muda a forma de tributação dos lucros obtidos por multinacionais brasileiras advindos de suas controladas no exterior.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Assista ao vivo.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268402
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações28
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rejeitada-emenda-a-mp-627-sobre-deducao-do-imposto-de-multinacional/114907837
Fale agora com um advogado online