jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Rejeitada emenda à MP da Seca que estendia benefício a médio produtor rural

Publicado por Câmara dos Deputados
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O Plenário rejeitou a emenda da deputada Gorete Pereira (PR-CE) à Medida Provisória 610/13, que pretendia estender ao médio produtor rural a concessão de estoques públicos de milho para o rebanho atingido pela estiagem no Nordeste.

Os deputados já aprovaram o projeto de lei de conversão da comissão mista para a MP, que prevê socorro a atingidos pela seca. O parecer do relator, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), inclui vários outros benefícios relacionados à renegociação de dívidas rurais e também desonerações de folha de pagamentos.

No momento, está em análise o destaque do PMDB que pretende estender a todo o semiárido da região da Sudene a concessão de desconto para pagamento, até dezembro de 2014, de dívidas rurais de valor original até R$ 100 mil.

O texto aprovado na comissão restringe o benefício às cidades que tenham estado de emergência ou de calamidade pública reconhecidos pelo Executivo federal em razão da estiagem.

  • Publicações97724
  • Seguidores268404
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rejeitada-emenda-a-mp-da-seca-que-estendia-beneficio-a-medio-produtor-rural/100601506
Fale agora com um advogado online