jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Rejeitada emenda que alterava regra sobre venda de terrenos de marinha

Publicado por Câmara dos Deputados
há 8 anos
0
0
0
Salvar
Assista ao vivo à sessão do Plenário

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou emenda do deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) à Medida Provisória 691/15, que permitia a alienação de terrenos de marinha situados em municípios com mais de 20 mil habitantes.

Segundo o texto aprovado, os imóveis poderão ser vendidos se localizados em municípios que tenham plano diretor e plano de intervenção urbanística.

O texto autoriza a União a vender parte de seus imóveis, inclusive os terrenos de marinha, destinando os recursos ao Programa de Administração Patrimonial da União (Proap).

Não poderão ser vendidos os terrenos de marinha situados em área de preservação permanente ou na faixa de 30 metros a partir da praia (faixa de segurança) e os localizados em áreas nas quais seja proibido o parcelamento do solo.

Está em debate, no momento, destaque do DEM que pretende excluir do texto a dispensa de autorização do Legislativo para a venda dos imóveis listados pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

Mais informações a seguir

Íntegra da proposta:

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

  • Publicações97724
  • Seguidores268404
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações39
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rejeitada-emenda-que-alterava-regra-sobre-venda-de-terrenos-de-marinha/260897119
Fale agora com um advogado online