jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Relator admite que há pontos sem acordo na MP sobre regras tributárias

Publicado por Câmara dos Deputados
há 10 anos
0
0
0
Salvar

O líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), que é relator da Medida Provisória 627/13, admitiu que vários pontos do texto não têm o aval do governo e podem ser retirados ou até vetados. A renegociação de dívidas de agricultores atingidos pela seca, isenções tributárias dadas à cadeia da soja e outro ponto sobre máquinas de borracha estariam entre esses temas mais polêmicos. Em grande parte do texto, segundo Cunha, há acordo.

A MP já sofre processo de obstrução por parte do Democratas, que é contra a medida. O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), disse que a medida provisória privilegia alguns setores sem melhorar a economia como um todo. Ele disse ainda que, ao mudar a tributação das filiais estrangeiras de empresas nacionais, a MP interrompe um processo de internacionalização das empresas.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Assista ao vivo.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268404
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/relator-admite-que-ha-pontos-sem-acordo-na-mp-sobre-regras-tributarias/114853445
Fale agora com um advogado online