jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Relator: processos da Lei Maria da Penha não dependem da vontade da mulher

Publicado por Folha Online
há 12 anos
0
0
0
Salvar

NÁDIA GUERLENDA

JOHANNA NUBLAT

DE BRASÍLIA

Durante seu voto no processo que trata da Lei Maria da Penha, nesta quinta-feira, no STF (Supremo Tribunal Federal), o relator, ministro Março Aurélio, afirmou que nos casos de agressão física previstos na Lei Maria da Penha, o processo judicial deve ser iniciado independentemente da vontade da mulher.

Votou com ele a ministra Rosa Weber, recém indicada para o STF. A questão agora vai ser debatida pelos demais nove ministros do Supremo.

Março Aurélio afirmou que baseou seu voto no "princípio da realidade": "Precisamos levar em conta o que ocorre...

Ver notícia na íntegra em Folha Online

  • Publicações59868
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/relator-processos-da-lei-maria-da-penha-nao-dependem-da-vontade-da-mulher/3016695
Fale agora com um advogado online