jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Relatora de CPI diz que exploração sexual ocorre em todas as classes sociais

Publicado por Câmara dos Deputados
há 10 anos
0
0
0
Salvar

A deputada Liliam Sá (Pros-RJ), que é relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual, defendeu o projeto que torna hediondo o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes (PL 7220/14), discutido neste momento em Plenário. Ela disse que a CPI concluiu que a exploração ocorre em todo o território nacional e em todas as classes.

São quadrilhas especializadas que atuam em hotéis, taxistas, agências de turismo, aliciando crianças e adolescentes de qualquer idade. Tivemos notícia de crianças de até 5 anos exploradas sexualmente, disse Liliam Sá.

Para ela, a Câmara dará um grande passo ao aprovar essa medida, que agrava ainda mais a exploração de crianças e adolescentes.

O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) também defendeu a medida, mas avaliou que a prostituição de mulheres adultas não pode ser confundida com exploração sexual de menores. Ele lembrou que a prostituição de mulheres adultas não é crime.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão. Assista ao vivo.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268403
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações54
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/relatora-de-cpi-diz-que-exploracao-sexual-ocorre-em-todas-as-classes-sociais/119379498
Fale agora com um advogado online