jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Renan Calheiros considera inédita política de valorização do salário mínimo

0
0
0
Salvar

Desde Getúlio Vargas, o Brasil não havia tido uma política de valorização do salário mínimo como a que promovida pelo projeto de lei do Executivo que fixa o beneficio em R$ 545 e estabelece sua correção por decreto presidencial nos próximos quatro anos (PLC 1/11). A avaliação foi feita há pouco pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

O senador disse que o Congresso Nacional também precisa pensar em um projeto de lei que proponha uma política de reajuste do salário mínimo quando não houver crescimento da economia. O projeto do governo prevê o reajuste com base na variação da inflação do ano anterior e do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes.

Renan Calheiros pediu ainda que os companheiros do PMDB e partidos aliados votem juntos a favor do salário mínimo de R$ 545, dando um voto de confiança à presidente Dilma Rousseff, para que haja continuidade da política de valorização do benefício.

  • Publicações30288
  • Seguidores632693
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações116
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/renan-calheiros-considera-inedita-politica-de-valorizacao-do-salario-minimo/2580530
Fale agora com um advogado online