jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Renan diz a juízes que há erro formal em emenda que cria tribunais

Publicado por Folha Online
há 11 anos
0
0
0
Salvar

GABRIELA GUERREIRO

DE BRASÍLIA

Em encontro nesta terça-feira com presidentes de entidades de juízes, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sinalizou mais uma vez que não pretende promulgar a emenda constitucional que cria quatro novos tribunais no país.

Apesar de afirmar que ainda não decidiu sobre a promulgação, Renan disse aos juízes que há um "erro formal" na proposta --e por isso precisa de "mais tempo" para solucionar o impasse.

Renan usará suposta divergência em votação para barrar novos tribunais

Indicado para CNJ, juiz diz que criação de tribunais não é 'inconstitucional'

Custos e gargalo nos TRFs opõem presidente do STF a juízes federais

Alan Marques/Folhapress Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado Nos bastidores, Renan já tomou a decisão de não promulgar a emenda. O peemedebista usa o erro formal como argumento para postergar a decisão, já que não há prazo previsto pela Constituição para que a emenda seja promulgada.

"Há na criação dos quatro tribunais um erro formal. Se não observarmos o erro na promulgação, o ônus cai sobre o Congresso. Há uma divisão ...

Ver notícia na íntegra em Folha Online

  • Publicações59868
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações16
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/renan-diz-a-juizes-que-ha-erro-formal-em-emenda-que-cria-tribunais/100473996
Fale agora com um advogado online