jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Reserva de vagas para deficientes é tema de audiência

0
0
0
Salvar

Curitiba- O Ministério Público (MP) Estadual promoveu ontem à tarde uma audiência pública, em que foi discutido a reserva de vagas para deficientes e idosos em estacionamentos públicos e particulares. Segundo a promotora, Rosana Beraldi Bevervanço, coordenadora dos Centros de Apoio Operacionais do Idoso e da Pessoa Portadora de Deficiência (Caops), a definição sobre quem seria o responsável pela fiscalização das vagas em estacionamentos de supermercados e shoppings, locais considerados particulares, mas de uso público, ficou bem encaminhada. A legislação determina que 2% do total de vagas existentes sejam destinadas a deficientes e 5% a idosos.

Os estabelecimentos que registrarem uso indevido de vagas reservadas para idosos e deficientes deverão alertar o cliente. Caso o usuário da vaga insista na irregularidade, a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) poderá ser chamada pelo estabelecimento. A Diretran poderá aplicar multa por infração leve, determinada pelo Código Nacional de Trânsito .

Essa foi a segunda reunião pública sobre o tema, realizado pelo Caops. Participaram da discussão representantes de supermercados e shoppings da cidade, Associação Comercial do Paraná, Conselhos da Pessoa Portadora de Deficiência e do Idoso, entre outros órgãos.

Fonte: Folha de Londrina

  • Publicações9539
  • Seguidores89
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações65
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reserva-de-vagas-para-deficientes-e-tema-de-audiencia/365519
Fale agora com um advogado online