jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Resolução dispõe sobre a prorrogação de licença-paternidade

há 7 anos
0
0
0
Salvar

Com a publicação nesta quinta-feira (6), no Diário da Justiça Eletrônico, está em vigor a Resolução nº 77, de 28 de junho de 2017, que dispõe sobre a prorrogação da licença-paternidade aos magistrados e servidores do Poder Judiciário do Estado de Goiás. De cordo com o ato, este benefício, concedido nos casos de nascimento, adoção ou obtenção de guarda judicial para fins de adoção é de cinco dias, prorrogáveis por mais 15 dias.

No caso de morte da criança durante os cinco primeiros dias iniciais da licença-paternidade, os beneficiários continuarão a usufruí-la pelo período que restar. A prorrogação da licença será concedida automaticamente e imediatamente após a fruição dos cinco dias iniciais da licença-paternidade, não sendo admitida a hipótese de prorrogação posterior ao retorno do magistrado ou servidora à atividade.

A resolução observa que os favorecidos não farão jus à prorrogação no caso de falecimento da criança no curso da licença e, se na hipótese de o falecimento ocorrer no curso da prorrogação, esta cessa imediatamente. A licença-paternidade será concedida sem prejuízo da remuneração doo magistrado ou servidor. (Texto: Lílian de França-Centro de Comunicação Social do TJGO)

  • Publicações18748
  • Seguidores492
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações383
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/resolucao-dispoe-sobre-a-prorrogacao-de-licenca-paternidade/475698437
Fale agora com um advogado online