jusbrasil.com.br
9 de Maio de 2024

Resolução estende benefícios de isenção de anuidade a escritórios individuais

0
0
0
Salvar

A Resolução CFC 1.382/2012 estendeu os benefícios da isenção da anuidade aos escritórios individuais. A medida vale para os casos em que o profissional tenha completado setenta anos de idade, for portador de doença grave ou se tornar inválido ou definitivamente incapacitado para o trabalho. A Resolução CFC 1.382/2012 acrescentou dois parágrafos à Resolução CFC 1.368/2011 , que estabeleceu critérios para concessão de parcelamento de créditos de ecercícios encerrados. O documento do ano passado também estabelece que, a depender da quantidade de parcelas, alguns débitos podem ter redução de metade do valor a ser investido.

Além disso, outro benefício conquistado pelo profissional da contabilidade este ano é o parcelamento da anuidade 2011, ainda que vencida. A iniciativa não é obrigatória para os conselhos, mas o CRC/RN decidiu adotá-la em virtude de inúmeros pedidos de contabilistas. Em nosso site, há um link que explica detalhamente como deve ser feito o procedimento.

  • Publicações544
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações719
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/resolucao-estende-beneficios-de-isencao-de-anuidade-a-escritorios-individuais/3111921
Fale agora com um advogado online