jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Reunião setorial irá deliberar acerca do plano de saúde para dependentes dos servidores do Senado não atendidos pelo SIS

0
0
0
Salvar

Atualização, às 18h33 - Atento à imediata solução do impasse gerado pela falta de plano de saúde para dependentes dos servidores do Senado Federal não atendidos pelo SIS, o Sindilegis informa que está em constantes tratativas com as empresas que apresentaram propostas, para que seja viabilizada a melhor alternativa para os servidores.

Até a próxima quinta-feira (27/10), o Sindilegis apresentará todos os dados necessários das empresas que foram consultadas, possibilitando, assim, que os filiados tenham a melhor opção de plano de saúde.

Ainda com a finalidade de levar aos sindicalizados uma terceira opção de assistência saúde, o Sindilegis entrou em contato com a CASSI, do Banco do Brasil, para que a empresa também apresentasse uma proposta. Contudo, após vários contatos, o Sindicato foi informado de que a instituição, por força da legislação vigente, não tem permissão para firmar parcerias com outras entidades.

O próximo passo será a realização de uma reunião setorial (data e hora a serem confirmadas e encaminhadas por e-mail) com os servidores para a deliberação acerca das propostas apresentadas pelas empresas PAR Saúde e Qualicorp.

"Nesta nova reunião setorial, os servidores deverão decidir qual a melhor proposta. A categoria fará a escolha, nós apenas conduziremos o processo. Para tanto, é imprescindível a participação de toda a categoria. Contamos com a presença de todos servidores afetados pelas mudanças", ressaltou o primeiro vice-presidente, Aníbal Moreira, que também é servidor do Prodasen.

A Diretoria do Sindilegis solicita que, desde já, os servidores com dependentes não assistidos pelo SIS tenham em mãos o formulário de portabilidade, para que assim que definido o plano de saúde que melhor atenda aos dependentes, seja feita a migração.

O Sindilegis está lutando, sempre com a transparência que lhe é peculiar, para que no mais curto espaço do tempo todos os dependentes dos servidores do Senado Federal tenham um plano de saúde de qualidade e com preço acessível.

  • Publicações971
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações16
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reuniao-setorial-ira-deliberar-acerca-do-plano-de-saude-para-dependentes-dos-servidores-do-senado-nao-atendidos-pelo-sis/2898731
Fale agora com um advogado online