jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Revisão do FGTS

há 3 anos
2
0
2
Salvar

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um fundo bastante conhecido pelos trabalhadores brasileiros, posto que é obrigatório e o recolhimento mensal do salário é de expressivos 8%.

Acontece que, por ser obrigatório, poucos questionam os termos do seu recolhimento e, principalmente, o seu saldo, seu acúmulo e sua atualização.

Por esta razão, poucos sabem da possibilidade de buscar o “recálculo” do FGTS entre 1999 e 2013 e dos benefícios que isso pode trazer.

Durante este período a Caixa Econômica Federal - “guardiã” dos valores retidos a título de FGTS - atualizou monetariamente esse fundo através da TR (Taxa Referencial), porém este ajuste demonstrou ser menor que a própria inflação.

Logo, se tem que todo trabalhador registrado em carteira tem o direito de solicitar a revisão da atualização do FGTS, podendo requerer a diferença de quanto seria o seu saldo, se atualizado por índice mais benéfico, com potencial de chegar ao acréscimo de até 88% dos depósitos.

Para buscar o seu direito, o trabalhador necessita de um advogado que possa lhe representar em ação na justiça federal em face da Caixa Econômica Federal, requerendo a correção do saldo do FGTS entre os anos de 1999 e 2013.

Vale destacar que essa possibilidade de revisão não se limita somente a quem já trabalhava em 1999 e tampouco para quem não sacou ainda, sendo possível para todos que tenham contribuído com o fundo durante este período e mesmo para os que já retiraram integralmente os valores depositados.

  • Publicações246
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações438
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revisao-do-fgts/1191899976
Fale agora com um advogado online