jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024

Rio de Janeiro antecipa o encerramento da vigência de diversos benefícios fiscais

Publicado por COAD
há 5 anos
0
0
0
Salvar

Por intermédio do Decreto 46.597, de 14-3-2019, o Governo do Estado do Rio de Janeiro antecipou o fim da vigência de diversos benefícios fiscais para empresas do setor de joias. Os benefícios do ICMS serão encerrados em 30-4-2019. De acordo com o Decreto original, o setor de joalheria seria contemplado com benefícios fiscais até 2032.

O fim dos benefícios ocorreu pelo fato de não terem sido instituídos com a validação do Conselho Nacional de Política Fazendária e de acordo com jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), sujeitos à declaração de inconstitucionalidade.

FONTE: Equipe Técnica COAD.

  • Publicações40292
  • Seguidores1093
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações70
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rio-de-janeiro-antecipa-o-encerramento-da-vigencia-de-diversos-beneficios-fiscais/688714592
Fale agora com um advogado online