jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Rio sedia I Congresso Nacional de Direito Homoafetivo

0
0
0
Salvar

RIO - O Rio de Janeiro sedia a primeira edição do Congresso Nacional de Direito Homoafetivo. O evento é organizado pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).

Especialistas no assunto debaterão temas como adoção homoparental, reprodução assistida, implicações jurídicas da transexualidade e políticas públicas relacionadas a homofobia. O Direito Homoafetivo tem se constituído como um novo ramo do Direito, com todo o seu arcabouço de proteção jurídica que passa pelas relações familiares, de direito pessoal, sucessório e criminal, entre outras.

Participam do evento a maior especialista sobre Direito Homoafetivo no Brasil, Maria Berenice Dias, e o presidente do IBDFAM, Rodrigo da Cunha Pereira. Segundo a advogada Raquel Castro, presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB/RJ, o objetivo imediato do congresso é capacitar profissionais, fazendo um balanço da situação do Direito Homoafetivo no Brasil e no mundo: "O Congresso atuará em todas as áreas onde o Direito Homoafetivo esbarra", disse.

O evento acontece até o dia 25 de março, na sede da OAB/RJ, a partir das 10 horas.

  • Publicações4569
  • Seguidores502598
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações96
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rio-sedia-i-congresso-nacional-de-direito-homoafetivo/2620365
Fale agora com um advogado online