jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Rio terá de criar áreas para embarque e desembarque de pessoas com necessidade especial

0
0
0
Salvar

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio declarou constitucional a Lei municipal 5.711/2014, que obriga a prefeitura carioca a criar áreas demarcadas para embarque e desembarque de pessoas com necessidade de assistência especial. Os locais devem atender aos passageiros que pretendam utilizar metrô, trem, ônibus e barcas.

Os desembargadores rejeitaram por unanimidade o pedido da prefeitura para que fosse declarado inconstitucional o artigo 4º do texto. Nesta parte, a lei determina que a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) deverá fazer as demarcações e colocar as placas indicativas no prazo de 60 dias.

De acordo com a norma, consideram-se passageiros com necessidade de assistência especial, pessoas portadoras de deficiência, idosos com idade superior ou igual a 60 anos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo e pessoas com mobilidade reduzida.

AB

Processo 00614464320168190000

  • Publicações12259
  • Seguidores1239
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações28
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rio-tera-de-criar-areas-para-embarque-e-desembarque-de-pessoas-com-necessidade-especial/557993405
Fale agora com um advogado online