jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Rosa Weber e os sinais trocados no julgamento do HC de Lula

Ministros consideram que voto da colega no mérito do pedido do petista é incógnita, mas ressaltam sua desenvoltura

Publicado por Jota Info
há 6 anos
12
0
94
Salvar

Até o próximo dia 4 de abril, quando o Supremo Tribunal Federal deve retomar a análise do habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as atenções se voltarão para a ministra Rosa Weber, considerada, inclusive pela defesa do petista, o voto que deve desempatar o julgamento a favor ou contra a prisão do ex-presidente.

Nesta quinta-feira (22/3), a magistrada deu três votos a favor de questões levantadas pela defesa do petista: rejeitou a preliminar que impediria a discussão do HC por questão processual, não se opôs ao adiamento do julgamento do HC e concedeu a liminar para condicionar a detenção de Lula à decisão do STF. Rosa Weber, porém, não deu sinais de sua posição no mérito e repetiu que respeita o principio da coletividade.

Nos bastidores, os ministros continuam em dúvida sobre qual será o voto da ministra Rosa Weber. A ministra segue como uma incógnita, mas a desenvoltura dela na sessão desta quinta chamou atenção. Sempre muito tímida, ela estava, na avaliação dos colegas, “mais desenvolta”.

Leia texto completo no JOTA.info

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores933
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11255
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rosa-weber-e-os-sinais-trocados-no-julgamento-do-hc-de-lula/559496012
Fale agora com um advogado online