jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024

Saiba como se proteger e agir diante do golpe da falsa portabilidade do empréstimo consignado contra militares e servidores públicos.

Publicado por Nathalia Oliveira
há 3 anos
1
0
0
Salvar

O problema

Primeiramente, empresa de investimentos ou financeira, apresentando-se como correspondente bancária de algum grande banco, entra em contato com você, servidor público ou militar, induzindo, ou até mesmo intermediando, a contratação de empréstimos consignados? II) Você foi convencido que deveria depositar a quantia recebida através do consignado na conta bancária dessa empresa de investimento ou financeira? III) A empresa de investimentos ou financeira chegou a pagar/depositar algumas parcelas em sua conta? IV) Por fim, a empresa de investimentos ou financeira tornou-se inadimplente e você amargando prejuízo financeiro?

Solução apresentada

Com amparo no Código de Defesa do Consumidor e na regulamentação do Banco Central que atribuem a responsabilidade solidária aos Bancos pela atuação de seus respectivos correspondentes bancários, é possível buscar judicialmente a suspensão das parcelas do empréstimo consignado.

Saiba mais em: https://advocacianathaliaoliveira.com.br/golpe-da-falsa-portabilidadeeesquema-de-piramide-financei...

  • Sobre o autorADVOGADA ESPECIALISTA EM TRATAR ENDIVIDAMENTO DAS PESSOAS E EMPRESAS.
  • Publicações22
  • Seguidores48
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações56
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/saiba-como-se-proteger-e-agir-diante-do-golpe-da-falsa-portabilidade-do-emprestimo-consignado-contra-militares-e-servidores-publicos/1285874235
Fale agora com um advogado online