jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Salário Maternidade: A mulher desempregada também pode ter direito.

3
0
0
Salvar

É comum que mulheres que tiveram bebê enquanto estavam desempregadas tenham direito ao salário maternidade e mesmo assim tenham seus pedidos negados pelo INSS.

Isso porque, na hora do requerimento é importante que se destaque as hipóteses de majoração da qualidade de segurado do art. 15 da Lei de benefícios.

As mulheres que não requereram ou tiveram seus pedidos de salário maternidade negados tem até 5 anos após o parto para buscar receber os valores não recebidos.

Importante que busquem um advogado de sua confiança para auxiliar nos procedimentos. #salariomaternidade #inss

  • Publicações11
  • Seguidores21
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações114
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/salario-maternidade-a-mulher-desempregada-tambem-pode-ter-direito/1143248892
Fale agora com um advogado online