jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Samuel Belchior diz que Governo não assume veto à anistia

0
0
0
Salvar

O deputado Samuel Belchior (PMDB) criticou o Governo em assumir postura contrária à anistia aos funcionários públicos que foram demitidos por motivação política. Os servidores da extinta Caixego poderiam ser reintegrados ao funcionalismo público a partir de uma emenda à PEC da Adequação Constitucional. Mas a emenda foi derrubada.

Nesta quarta-feira, 25, foi aprovado na Comissão de Constituição , Justiça e Redação (CCJ) o voto em separado do líder do Governo na Assembleia, deputado Evandro Magal (PSDB), que derruba as mudanças no artigo 38 da Proposta de Emenda Constitucional que adequa a Constituição goiana à Federal.

"O PMDB vai manter a posição favorável à reintegração desses servidores ao Estado, mas a base governista é maioria. O projeto que foi apresentado é da própria base e que agora está sendo rejeitado pelo Governo", afirmou Samuel Belchior, dizendo ainda que o Executivo criou expectativa no pessoal da Caixego. A PEC da Adequação do texto goiano à Carta Magna ainda aguarda votação em plenário.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/samuel-belchior-diz-que-governo-nao-assume-veto-a-anistia/852677
Fale agora com um advogado online