jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Samuel destaca atuação de auditora militar do RJ

0
0
0
Salvar

O deputado estadual Capitão Samuel Barreto (PSL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nessa terça-feira (14), para destacar a atuação da juíza Ana Paula Figueiredo Barros, da Auditoria da Justiça Militar Estadual do Rio de Janeiro, que anulou as punições aplicadas a 20 bombeiros da área de saúde. Em fevereiro, alguns ficaram até seis dias presos depois que debateram questões da corporação em grupos fechados na internet.

Samuel disse que na sentença a juíza afirma que, para impor as sanções, o comando dos Bombeiros fez uso de prova ilícita, violando o direito ao sigilo de correspondência, à intimidade e à privacidade. “Para ela os oficiais superiores da corporação não são senhores da vida privada de seus subordinados. Os seis participavam de um grupo fechado na internet onde faziam questionamentos à corporação. O coronel tomou conhecimento, teve acesso, imprimiu as conversas e puniu os membros”.

Em seguida, o deputado disse que “felizmente essa juíza deixou claro que o militar também é um trabalhador e um ser humano. É lamentável a postura de alguns coronéis no Brasil. E volto a dizer: o Judiciário em Sergipe é um só. Não podemos entender que uma pessoa seja condenada em regime aberto e tenha o direito de dormir em casa e outra pessoa, com a mesma pena (militar), tenha que passar a noite em um presídio”.

  • Publicações5832
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações31
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/samuel-destaca-atuacao-de-auditora-militar-do-rj/100513277
Fale agora com um advogado online