jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Sanepar assume cobrança da taxa de lixo em Foz do Iguaçu

há 15 anos
0
0
0
Salvar

A Sanepar e a Prefeitura de Foz do Iguaçu firmaram nesta semana convênio para a cobrança da taxa de lixo nas faturas de água. A partir desta sexta-feira (14), os imóveis com faturas de água vencendo em dezembro já vão receber a conta com o valor da taxa de lixo.

Inicialmente, cerca de 58 mil imóveis serão atingidos pela medida, mas até o final do ano todos os usuários da Sanepar em Foz do Iguaçu, que pagam IPTU, vão receber a fatura de água com a cobrança. Anexo à fatura, a Sanepar vai distribuir um comunicado informando sobre a alteração.

A cobrança da taxa de lixo na fatura da Sanepar foi autorizada pela Câmara de Vereadores no final do ano passado, mas, em razão de divergências entre o cadastro da Prefeitura e o da Sanepar, a cobrança está começando neste mês.

A empresa vai atuar apenas como um agente arrecadador para o município, ficando a Prefeitura responsável pelo valor da taxa e pelo gerenciamento do serviço de coleta de lixo prestado à população.

O gerente regional da Sanepar, Sergio Caimi, ressalta que este é mais um serviço que a empresa disponibiliza para as prefeituras do Paraná. “Foz já é a 53ª. cidade em que a Sanepar realiza este serviço”, explica.

VANTAGEM - A cobrança da taxa de lixo na fatura de água traz vantagens para o município. Para as prefeituras, o benefício é a diminuição da inadimplência. Pelo sistema de cobrança no carnê do IPTU, a inadimplência fica em torno de 40%. Já a cobrança na fatura de água é de cerca de 5%. Para a população, a vantagem é a de que poderá pagar o valor da taxa parceladamente em até 12 vezes.

  • Publicações2391
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações435
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sanepar-assume-cobranca-da-taxa-de-lixo-em-foz-do-iguacu/171023
Fale agora com um advogado online