jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Santo Anastácio, SP, confirma 1º caso de leishmaniose em animais

0
0
0
Salvar

Santo Anastácio confirmou o 1º caso de leishmaniose visceral em um animal, conforme informado pela prefeitura nesta quinta-feira (18). Por conta disso, a Vigilância Sanitária do município terá que fazer a coleta de amostras de sangue de todos os cães da cidade, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Conforme o supervisor da Vigilância, Alessandro Lombardi, a ação é necessária pois a doença pode não apresentar sintomas nos caninos.

Segundo o médico veterinário da Vigilância em Saúde, Paulo Ricardo Doria de Souza, os sintomas da leishmaniose em cães são crescimento exagerado das unhas, queda de pêlos na região dos olhos, emagrecimento e aumento da barriga, pois afeta o fígado e o baço, entre outros”, comenta.

Para combater o mosquito, a administração pública pede que a população elimine os criadouros do mosquito palha, como é conhecido, que se alimenta de fezes de aves, como galinhas e patos.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações156
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/santo-anastacio-sp-confirma-1o-caso-de-leishmaniose-em-animais/159300427
Fale agora com um advogado online