jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Saúde abre concurso após Ação Civil Pública ajuizada pelo MPPE

0
0
0
Salvar

Devido uma Ação Civil Pública ingressada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o governo do Estado divulgou, na última terça-feira (30), a abertura de 505 vagas para ampliar o quadro de médicos. Há dois anos, a Instituição despertou o olhar para essa situação, realizou inspeções, averiguou vários inquéritos e procedimentos preparatórios sobre o caso. Constatou a existência de leitos desativados, plantões com escala em aberto, tudo ocasionado pela falta de profissionais devidamente contratados.

Com o objetivo de ampliar o quadro de atendimentos na rede estadual, após a comprovação de carência desses profissionais e do grande número de contratos temporários de diversas áreas da saúde, a promotora de Justiça do Patrimônio Público, Lucila Varejão, ajuizou uma ação, no dia 11 de setembro, para que o Estado abrisse novas vagas. A iniciativa culminou na criação do concurso. ・O nosso objetivo maior é que o concurso público nomeie profissionais e proporcione uma qualidade maior no atendimento médico. Os especialistas transitórios não são ideais para prestar esse tipo de serviço. O que nós queremos é que haja uma melhora na qualidade do atendimento・, explica Lucila Varejão.

  • Publicações4623
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/saude-abre-concurso-apos-acao-civil-publica-ajuizada-pelo-mppe/100159681
Fale agora com um advogado online