jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024

Saúde determina interdição dos produtos da marca Myrurgia

há 16 anos
0
0
1
Salvar

Da Redação

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil, por meio da Resolução Nº 498, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (18/11), determina a interdição, suspende a fabricação, distribuição, venda e uso de todos os produtos da marca Myrurgia, fabricados e comercializados pela empresa IMS Comercial e Indústria Ltda., situada na Rua Otávio Paulino, 10, Três Corações, em Nova Iguaçu. Os produtos não dispõem de registro/notificação junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A empresa deve recolher imediatamente todos os lotes dos produtos e apresentar um mapa de distribuição e recolhimento à Coordenação de Vigilância Sanitária no prazo de 15 dias. Todos os estabelecimentos de comércio de cosméticos e higiene pessoal em funcionamento no estado deverão retirar os lotes dos produtos, e os órgãos competentes da Vigilância Sanitária das secretarias municipais de Saúde devem inspecionar os estabelecimentos de comércio de medicamentos para verificar o cumprimento do disposto. O não-cumprimento desta resolução configura infração de natureza sanitária, com sanções previstas na Lei Federal nº 6437, de 20/08/1977.

  • Publicações1435
  • Seguidores151
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2035
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/saude-determina-interdicao-dos-produtos-da-marca-myrurgia/205896
Fale agora com um advogado online