jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Se o agente infiltrado se associa a mais três pessoas, configura quadrilha ou bando? - Áurea Maria Ferraz de Sousa

há 14 anos
0
0
0
Salvar

Rogério Sanches conceitua o agente infiltrado como sendo aquele membro da polícia que se infiltra em um grupo criminoso, participando da trama organizativa, utilizando-se de uma identidade falsa (concedida pelo Estado), e que possui como finalidade primordial detectar a prática de delitos e informar sobre suas atividades às autoridades competentes.

Prevalece o entendimento que o agente infiltrado, a exemplo dos inimputáveis, deve ser computado no número mínimo de quatro pessoas para configurar o delito de quadrilha ou bando.

Fonte:

Aula ministrada pelo Prof. Rogério Sanches. Curso Reta Final Ministério Público de São Paulo, 20.01.2010.

  • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
  • Publicações15364
  • Seguidores876138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações144
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/se-o-agente-infiltrado-se-associa-a-mais-tres-pessoas-configura-quadrilha-ou-bando-aurea-maria-ferraz-de-sousa/2084586
Fale agora com um advogado online