jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Sebrae e Walmart capacitam microempreendedor individual

Parceria também vai ajudar o trabalhador interessado em se formalizar

há 11 anos
0
0
0
Salvar

Porto Alegre - Comerciantes que abastecem seus negócios nas lojas do Maxxi Atacado terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre empreendedorismo e também de sair da informalidade. Em parceria com o Walmart, o Sebrae no Rio Grande do Sul oferece, de forma gratuita, oficinas voltadas aos microempreendedores individuais (MEI), trabalhadores autônomos que faturam no máximo R$ 60 mil por ano e que não têm participação em outra empresa como sócio ou titular. O

Desenvolvemos um conjunto de cursos e oficinas para atender de forma segmentada aos microempreendedores individuais, para que possam dispor de uma base empresarial mais estruturada e, com isso, melhorar as vendas e ampliar o faturamento", destaca o presidente do Conelho Deliberativo do Sebrae no estado, Vitor Augusto Koch. Além das oficinas práticas, os empreendedores poderão formalizar seus empreendimentos, com ajuda da Unidade Móvel da instituição.

Estamos criando a oportunidade para que muitos desses transformadores se desenvolvam, complementa Adriana Franco, gerente de Responsabilidade Social do Walmart Brasil. O serviço ficará disponível de 9 a 11 de abril, das 10h às 17h, no estacionamento do Maxxi e requer os seguintes documentos: RG, CPF, recibo de entrega da última Declaração de Imposto de Renda (caso declare IR), Título de Eleitor (caso não declare o IR), comprovante de residência do titular e comprovante de endereço da empresa.

A partir do dia 18 de abril, as oficinas estarão disponíveis em quatro temas: SEI Planejar, SEI Comprar (25/04), SEI Vender (2/05) e SEI Controlar Meu Dinheiro (9/05). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas na própria loja, das 8h às 21h de segunda a sábado e das 8h às 14h em domingos e feriados.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS

Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192

Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae: 0800 570 0800

Twitter: @sebraers

Facebook: Sebrae RS (Oficial)

  • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
  • Publicações15189
  • Seguidores221
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações49
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sebrae-e-walmart-capacitam-microempreendedor-individual/100445143
Fale agora com um advogado online