jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

Secel promove palestras sobre Pontos de Cultura no interior de Rondônia

há 15 anos
0
0
0
Salvar

Para divulgar e esclarecer dúvidas de artistas e produtores culturais sobre o edital "Pontos de Cultura", lançado pelo Governo Estadual através da Secretaria Estadual de Cultura Esportes e Lazer, a equipe de coordenação do edital tem percorrido cidades do interior.

A proposta é garantir que a comunidade artística de Rondônia tenha acesso ao edital, possa concorrer, e assim garantir a democratização da cultural ao distribuir os 30 Pontos de Cultura destinados a Rondônia, por todas as regiões do Estado.

A equipe já esteve em Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Guajará-Mirim e Rolim de Moura. Sábado (17) a palestra será no auditório do Teatro Municipal de Ariquemes. Estaremos lá a partir das 8h30. A palestra é gratuita e aberta para todos os interessados. Em cada cidade que passamos sempre encontramos salas cheias de pessoas interessadas em saber detalhes sobre o edital. Com certeza teremos muitas inscrições e poderemos distribuir os Pontos de Cultura por todas as regiões do Estado, destaca Antônio Ocampo, coordenador do edital.

Como concorrer

O edital é uma parceria do Governo Estadual com o Ministério da Cultural através do programa federal Mais Cultura.

Até o dia dois de fevereiro de 2009 entidades do estado podem inscrever projetos no edital de Pontos de Cultura. Ao todo 30 entidades selecionadas vão receber recursos no valor de R$ 180 mil divididos em três parcelas de R$ 60 mil ao ano entre 2009 e 2011.

Queremos distribuir de forma mais democrática as ações de financiamento de atividades culturais e garantir que todo cidadão tenha oportunidade de participar, explica Jucélis Freitas de Souza, secretário da Secel.

Para Porto Velho serão distribuídos 12 Pontos de Cultura. Para a região de Ariquemes, quatro. Oito serão destinados a região Central, três para a Zona da Mata e três para o Cone Sul.

Regras do Edital

Para participar da seleção é preciso que a entidade tenha CNPJ e comprove pelo menos dois anos de atividades culturais. Também é preciso ter um espaço próprio ou cedido por outra entidade onde o Ponto possa funcionar. A atividade desenvolvida no Pontos pode contemplar qualquer área cultural como artes plásticas, audiovisual, teatro, dança e música. Mas é imprescindível que a ação proposta envolva comunidades dos territórios da cidadania (bairros periféricos das cidades ou áreas rurais), territórios indígenas, ribeirinhos, quilombolas, Unidades de Conservação ou territórios de vulnerabilidade social, enfatiza Jucélis.

O projeto recebe inscrições até o dia dois de fevereiro de 2009. Mais informações e acesso ao edital pelo site www.secel.ro.gov.br ou pelo telefone (69) 32165133.

  • Publicações577
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações35
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secel-promove-palestras-sobre-pontos-de-cultura-no-interior-de-rondonia/599017
Fale agora com um advogado online