jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Secretária fala das ações da Prefeitura de Goiânia para enfrentamento do racismo

0
0
0
Salvar

A secretária de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial, Ana Rita de Castro, falou sobre o Circuito da Igualdade Racial, uma das iniciativas desenvolvidas em Goiânia pela valorização da cultura negra e o enfrentamento ao racismo. De acordo com ela, a iniciativa tem alcançado resultados positivos.

Por meio do Circuito da Igualdade Racial, são realizadas ações educativas e apresentações culturais em diversos bairros. O município promoveu ainda oficinas com professores para implementação da Lei 10.639/2003, que determina a inserção de temas ligados à cultura afro-brasileira nas propostas pedagógicas da rede de ensino, e capacitação de servidores públicos pelo combate ao racismo institucional. Goiânia conta ainda com um conselho ligado à temática e pactuou com o programa federal Juventude Viva.

"É um momento de luta pela vida", comentou, lembrando que Goiânia é uma das cidades mais violentas do Brasil para a raça negra.

Ana Rita de Castro participa da audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito, da Câmara dos Deputados, que investiga a Violência contra Jovens Negros e Pobres. O evento acontece no Auditório Solon Amaral, na tarde desta segunda-feira, 15.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações8
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretaria-fala-das-acoes-da-prefeitura-de-goiania-para-enfrentamento-do-racismo/209449344
Fale agora com um advogado online