jusbrasil.com.br
22 de Maio de 2024

Secretário da Reforma do Judiciário defende valorização das decisões dos juízes de primeiro grau

0
0
0
Salvar

Os pactos republicanos e os mecanismos que vêm sendo encampados para a celeridade do Poder Judiciário. Sobre esses e outros assuntos a TV Anamatra conversou com o Secretário da Reforma do Judiciário, Marivaldo Pereira, que atua no órgão desde 2005.

Na entrevista, o secretário falou sobre a ampliação da competência da Justiça do Trabalho, súmula vinculante, reforma do Código de Processo Civil e também sobre a PEC 358/2005, que trata da segunda etapa da Reforma do Judiciário, e que tramita no Congresso Nacional desde 1992.

Marivaldo Pereira alertou, ainda, para o aumento da litigiosidade dentro do Poder Judiciário, sobretudo nos tribunais superiores, fato, segundo ele, que é resultado de processos que têm o envolvimento direto do Estado. Nesse sentido, o Secretário defendeu a prevenção de conflitos e a valorização da decisão do juiz de primeiro grau. “Ela tem de ter mais força”, conclamou.

Clique aqui para a conferir a íntegra da entrevista.

TV Anamatra

Para acessar a programação da TV Anamatra, basta clicar na tv localizada ao lado direito da página inicial de nosso portal - www.anamatra.org.br , ou no menu principal, localizado ao lado esquerdo da tela.

  • Publicações2820
  • Seguidores29
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretario-da-reforma-do-judiciario-defende-valorizacao-das-decisoes-dos-juizes-de-primeiro-grau/2468989
Fale agora com um advogado online