jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024

Sect discute oportunidades de inovação para o setor empresarial do Amazonas

há 15 anos
0
0
0
Salvar

Com o objetivo de ampliar e fortalecer ações para criação de políticas públicas no segmento de ciência, tecnologia e inovação no Amazonas, a Secretaria de Estado de C&T (Sect) convidou instituições envolvidas com o crescimento do setor para discutir estratégias para aproveitar o cenário propício à promoção da inovação no setor empresarial e apontar alternativas para os desafios encontrados.

Tendo como foco principal a apresentação das oportunidades de financiamento às empresas por parte do Governo do Estado e do Governo Federal, a secretária executiva adjunta da Sect, Maria Olívia Ribeiro, elencou as possibilidades de financiamento por meio dos editais de programas nacionais e estaduais.

"É um momento em que a inovação ganha cada vez mais espaço como política de desenvolvimento, e aqui, precisamos destacar a necessidade de sensibilização e divulgação das iniciativas, atraindo a participação dos entes que já fazem parte ou estão ingressando no setor produtivo", disse ela.

A grande novidade foi o anúncio dado pela secretária sobre o programa Radar de Oportunidades, que a Sect está implementando para orientar o público interessado em participar dos editais com propostas e projetos.

"Ao detectar que entre as dificuldades e desafios postos no cenário estadual estão a decodificação de editais, o preenchimento de formulários, a organização da documentação exigida, o grupo técnico de atendimento dará oportunidade dos empresários serem orientados de maneira individualizada a fim de apresentar demandas e tirar dúvidas", explicou.

O Programa Radar de Oportunidades começou a funcionar na quarta-feira (7), com atendimento realizado por uma equipe técnica da Sect e outras instituições deverão se juntar à Secretaria, disponibilizando servidores nas próprias entidades para realizar a mesma atividade de esclarecimentos e orientações.

As instituições participantes da reunião foram o Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), Secretaria de Estado Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), Suframa, Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (IDHAM). As entidades pactuaram a necessidade da criação do Núcleo Amazonas de Inovação, a ser coordenado pela Sect convergir interesses e potencilaizar suas ações de promoção da inovação no Estado.

Ao concluir a reunião de sensibilização, Maria Olívia afirmou que o melhor resultado de momentos como esse é encontrar convergência de interesses e objetivos que apontam no esforço de consolidar o modelo de desenvolvimento que se enquadre nas necessidades da sociedade local.

  • Publicações477
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações35
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sect-discute-oportunidades-de-inovacao-para-o-setor-empresarial-do-amazonas/580285
Fale agora com um advogado online