jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Sefaz investe em qualificação de servidores através de cursos de mestrado na UFS

0
0
0
Salvar

Mais três servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) concluíram o curso de mestrado junto à Universidade Federal de Sergipe (UFS) proporcionado pelas ações de incentivo à qualificação profissional. Os auditores Sérgio Luiz Silva Santos, José Jucundo da Silva Júnior e Pedro da Silva integraram o Programa de Desenvolvimento do Servidor Fazendário e entre os anos de 2011 e 2013 aperfeiçoaram seus conhecimentos em temas voltados para a atividade que desenvolvem na secretaria.

A parceria entre a Sefaz e a UFS é fruto do Programa de Desenvolvimento do Servidor Fazendário, que financia 100% do curso. O objetivo da iniciativa é a ampliação da qualificação dos recursos humanos da Sefaz para o aperfeiçoamento e construção de uma cultura de aprendizagem coletiva, voltado para a melhoria na eficiência, produtividade e qualidade na prestação dos serviços.

Na dissertação apresentada à banca de conclusão do curso, José Jucundo da Silva Júnior falou sobre "O papel anticíclico do emprego e da renda gerados por micro e pequenas empresas de Sergipe". De acordo com José Jucundo, a tese de mestrado foi elaborada de forma a apresentar uma pesquisa exploratória de dados, buscando algumas relações possíveis entre dados e informações coletadas. O objetivo foi o de trazer mais informações, principalmente sobre os tributos, enquanto variáveis que afetam a alocação de recursos nas empresas e em especial das pequenas empresas, foco da pesquisa, bem como na economia.

O trabalho apresentado pelo auditor Pedro da Silva teve como tema "O ICMS como reflexo do desenvolvimento econômico dos municípios do estado de Sergipe" e mostrou como o ICMS reflete no desenvolvimento econômico dos municípios sergipanos. O tema da dissertação de mestrado do auditor Sérgio Luiz Silva Santos foi "Reforma Tributária e reflexo nas finanças públicas estaduais: o caso do Estado de Sergipe", em que realiza um estudo dos impactos que uma reforma tributária pode causar nas finanças das unidades federativas e em especial o Estado de Sergipe, ressaltando a importância da reforma tributária para o desenvolvimento.

Vários servidores tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos através da realização de cursos de graduação e pós-graduação, com especializações e mestrado. Para o secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, o Programa de Desenvolvimento do Servidor Fazendário possui uma característica fundamental para a administração pública, que é a de promover a qualificação e requalificação da sua força de trabalho, formando quadros profissionais qualificados para servir aos diversos setores da sociedade. Esse tipo de investimento na qualificação profissional é ainda um reconhecimento da importância do papel do servidor público. E o resultado dessas ações é visto na melhoria da qualidade do serviço prestado à sociedade, declarou o secretário.

Clique aqui e leia um resumo das dissertações.

  • Publicações790
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações7
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sefaz-investe-em-qualificacao-de-servidores-atraves-de-cursos-de-mestrado-na-ufs/116479575
Fale agora com um advogado online