jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024

Seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores (dpvat) está suspenso

A Caixa Econômica Federal suspendeu a abertura de novos pedidos do seguro DPVAT

Publicado por Andressa Lopes Gomes
há 5 meses
2
0
0
Salvar

A Caixa Econômica Federal que, desde 1º de janeiro de 2021, é responsável pelos pagamentos de indenizações do Seguro DPVAT, SUSPENDEU a abertura de novos pedidos de indenizações às vítimas de acidentes de trânsito.

A CEF informou que indenizará somente as vítimas que entraram com o pedido entre o período de 1º de janeiro de 2021 à 14 de novembro de 2023.

Segundo o banco, tal decisão foi necessária para garantir os pagamentos previstos até a mencionada data, uma vez que não há recursos suficientes para custear as indenizações ocorridas após o dia 14-11-2023.

Entretanto, o Projeto de Lei Complementar nº 233/2023, já foi encaminhado ao Congresso Nacional, para a retomada da cobrança do seguro obrigatório para proteção de vítimas de acidentes de trânsito.

  • Sobre o autorEspecialista em Direito de Trânsito
  • Publicações3
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações219
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seguro-de-danos-pessoais-por-veiculos-automotores-dpvat-esta-suspenso/2097258652
Fale agora com um advogado online