jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Sem acordo sobre MP do trem-bala, Plenário votará projetos penais

Publicado por Câmara dos Deputados
há 13 anos
0
0
0
Salvar

O presidente da Câmara, Março Maia, iniciou a sessão extraordinária destinada a analisar projetos de consenso entre os líderes partidários.

Devido à falta de acordo em torno do relatório do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) para a Medida Provisória 511/10 , o presidente cancelou a Ordem do Dia da sessão ordinária, trancada por essa e outras 13 MPs.

A MP 511/10 autoriza a União a oferecer garantia para um empréstimo de até R$ 20 bilhões do BNDES ao consórcio construtor do Trem de Alta Velocidade (TAV), conhecido popularmente como trem-bala.

Matéria penais

Nessa sessão extraordinária, serão analisados o PL 4208/01 , do Executivo, que acaba com a prisão especial para portadores de diplomas de nível superior, aumenta o teto da fiança penal e cria alternativas à prisão preventiva; o PL 7824/10 , do Senado, que muda a Lei de Execução Penal para permitir a redução de um dia de pena do presidiário para cada 12 horas de atividades de ensino; e o PDC 860/08, da Representação Brasileira no Mercosul, que contém o acordo entre Brasil e Argentina sobre benefícios aos moradores de localidades fronteiriças.

  • Publicações97724
  • Seguidores268406
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações108
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sem-acordo-sobre-mp-do-trem-bala-plenario-votara-projetos-penais/2617273
Fale agora com um advogado online