jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Semana da Conciliação tem início nesta segunda-feira

0
0
0
Salvar

Começa nesta segunda-feira (07) a Semana Nacional da Conciliação, que, em São Paulo, será realizada no Memorial da América Latina, conjuntamente pelos três maiores tribunais do país: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Tribunal Regional Federal da 3ª Região e Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A abertura oficial do evento será realizada pelo Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, no Salão de Atos Tiradentes, no Memorial da América Latina, às 12h. Antecedendo a abertura, será realizado, na Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, um café da manhã seguido de entrevista coletiva à imprensa.

Cerca de 12 mil audiências devem ser realizadas na tenda de 3 mil metros quadrados, armada no Memorial, onde os tribunais serão identificados por cores: TRT-SP, verde; TRF-3, azul e TJ-SP, amarelo. O TRT-SP deve realizar, no local, aproximadamente 2.100 audiências.

Em toda a 2ª Região, o TRT-SP estima a realização de 24.126 audiências em 1ª Instância, e 4.476 em 2ª Instância.

O Movimento Nacional pela Conciliação, promovido pelo CNJ, visa estimular a concretização de acordos amigáveis entre as partes, como forma de solucionar conflitos judiciais.

  • Publicações5026
  • Seguidores632042
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/semana-da-conciliacao-tem-inicio-nesta-segunda-feira/2027324
Fale agora com um advogado online