jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Senado aprova regulamentação dos direitos dos trabalhadores domésticos

Publicado por Senado
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O Plenário do Senado aprovou, com 52 votos a favor e nenhum contrário, o projeto que regulamenta os direitos dos empregados domésticos ( PLS 224/2013 - Complementar). A matéria será examinada agora pela Câmara dos Deputados.

Segundo o relator, Romero Jucá (PMDB-RR), a proposta vai ajudar a formalizar mais de 2 milhões de trabalhadores. O texto regulamenta dispositivos da Emenda Constitucional 72, que estendeu aos empregados doméstico direitos já garantidos aos demais trabalhadores, como seguro-desemprego, indenização por demissão sem justa causa, FGTS, salário-família, adicional noturno, auxílio-creche e seguro contra acidente de trabalho.

Jucá acatou parte das emendas de Plenário, mas rejeitou mais de 30 sugestões apresentadas.

Mais informações a seguir

  • Publicações54073
  • Seguidores268525
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações39
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senado-aprova-regulamentacao-dos-direitos-dos-trabalhadores-domesticos/100603783
Fale agora com um advogado online