jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Senador Antônio Carlos Valadares recebe o Colar do Mérito da ANADEP

0
0
0
Salvar

O Senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) foi homenagedo hoje, dia 19 de novembro, durante a solenidade de encerramento do IX Congresso Nacional dos Defensores Públicos.

Valadares recebeu das mãos de uma comissão formada por Defensores Públicos dos Estados de Sergipe o "Colar do Mérito da Associação Nacional dos Defensores Públicos", honraria criada pela ANADEP para homenagear o cidadão, nacional ou estrangeiro que tenha prestado relevantes serviços à cidadania e à Defensoria Pública.

Segundo o Presidente da ANADEP, "o Senador Antônio Carlos Valadares, que foi relator, no Senado Federal, do projeto que deu origem à Lei Complementar nº 132/2009, é uma pessoa plenamente identificada com o cidadão e com todas as causas sociais, inclusive, com a ampliação do acesso à Justiça em todo o país. Nós, Defensores Públicos, não tivemos nenhuma dúvida, ao longo do ano de 2010, de quem seria o homenageado com esta que é a mais alta comenda criada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos".

Ao agradecer a homenagem, Valadares destacou ö espírito de lealdade e solidariedade dos Defensores Públicos do Brasil. E lembrou a todos o trabalho desenvolvido pela ANADEP para concretizar a aprovação e sanção da reforma da Lei Orgânica da Defensoria Pública.

Valadares concluiu destacando que "os Defensores Públicos de todo o país estão de parabéns por este congresso, que não é apenas nacional, mas internacional, numa comprovação de que o desejo da igualdade e solidariedade está se ampliando por toda a América do Sul e América Latina, e se entenderá por todo o mundo".

Veículo: ANADEP
Estado: DF

  • Publicações1882
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senador-antonio-carlos-valadares-recebe-o-colar-do-merito-da-anadep/2475082
Fale agora com um advogado online