jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Senhora da razão

Publicado por Estadão
há 11 anos
0
0
0
Salvar

Se os políticos estão desconfortáveis com os meios e, principalmente, com os modos da presidente Dilma Rousseff, bom saberem que a recíproca é verdadeira: ela tampouco está à vontade com eles.

Acha que é preciso resgatar alguns espaços institucionais, restringir a área de atuação dos partidos na máquina pública e proteger o Estado da ocupação referida nos interesses desse ou daquele aliado.

O custo da insatisfação, segundo ministros de sua convivência diária, está devidamente contabilizado. E o antídoto também: a popularidade da presidente, a expectativa de renovação do poder gerada pelo favoritismo eleitoral, o manejo das emendas parlamentares, a distribuição de espaços ainda disponíveis e o investimento no diálogo.

Em r...

Ver notícia na íntegra em Estadão

  • Publicações25625
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senhora-da-razao/100553962
Fale agora com um advogado online