jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

Servidor público pode receber novo adicional de tempo de serviço durante a pandemia?

Publicado por Livia Dal Piaz
há 4 anos
4
0
0
Salvar

O site @consultor_juridico divulgou ontem uma sentença em que o Estado de São Paulo foi condenado a contabilizar normalmente o tempo de serviço, mesmo com a proibição da Lei Complementar nº 173/2020.

Essa #lc173 foi editada com o objetivo de direcionar recursos para o combate ao coronavírus, mas acabou adotando drásticas medidas que afetam a vida dos servidores públicos.

Uma das coisas que a lei proibiu foi que o tempo de serviço prestado até o final de 2021 fosse considerado para pagar anuênio , triênio , quinquênio , licença prêmio e outros adicionais previstos em lei e que geram despesa para a administração pública.

Essa sentença não revoga a lei, mas é um importante precedente para que os servidores públicos que se sintam lesados busquem seus direitos.

Informação importante, não é? Então curta e passe essa postagem para seus colegas servidores! 😊

  • Publicações6
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações927
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidor-publico-pode-receber-novo-adicional-de-tempo-de-servico-durante-a-pandemia/1120000356
Fale agora com um advogado online