jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Servidora do TJPE reedita obra sobre Direito de Sucessões

há 15 anos
0
0
0
Salvar

A segunda edição do livro Novo Direito das Sucessões , de autoria da analista judiciária Tereza Matos, será lançada na próxima terça-feira (25), às 19h, nas Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), em Olinda, em noite de autógrafos. Na obra, a autora trabalha as inovações mais recentes na legislação, desde a chegada do Código Civil de 2002, bem como trata da Lei 11.441 , de janeiro de 2007 (Inventário e Partilha Extrajudiciais), e da Resolução 35 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de abril de 2007.

A primeira edição, já esgotada, foi publicada pela Editora Nossa Livraria, com sede em Recife. A nova leva foi editada em São Paulo, pela Editora Método. Um lançamento de caráter nacional, realizado naquela capital, resultou na venda de mais de 600 exemplares dos 1.063 que foram impressos nesta segunda edição.

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jones Figueirêdo, prefaciando a obra, destaca a destreza intelectual com que a autora, servidora do Poder Judiciário estadual, "aprofunda seu estudo para o exame detido da união estável, no plano da sucessão legítima, apontando suas críticas pela desigualdade de tratamento sucessório dos cônjuges e dos companheiros".

Para o prefaciador, em sua abordagem Tereza Matos “posiciona-se, com firmeza, alinhando à visão percuciente do seu entendimento o manejo de estudo de casos, à guisa de exemplificação, emoldurando os melhores indicativos a uma aplicação adequada do novo direito sucessório".

Ainda de segundo Figueirêdo, a obra serve"exemplarmente aos operadores do Direito, no plano da adequada operacionalidade dos textos normativos inovadores. Capítulo reservado a modelos de peças, instrumentalizando os processos de herança, revelam, em suas diretivas, a amplitude da obra ora lançada".

SERVIÇO:

Lançamento de" Novo Direito das Sucessões " - 2ª edição

Noite de autógrafos: 25 de novembro, às 19 h, na AESO

Av. Transamazônica, 405 - Jardim Brasil II - Olinda-PE.

............................................

Da redação da Ascom TJPE

  • Publicações2935
  • Seguidores314
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações43
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidora-do-tjpe-reedita-obra-sobre-direito-de-sucessoes/225130
Fale agora com um advogado online