jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Servidoras receberão indenização por desvio de função

há 13 anos
2
0
0
Salvar

A 12ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a Prefeitura de São Bernardo do Campo a indenizar duas servidoras por executarem funções distintas para as quais foram contratadas.

Ana Maria Martins Bianco e Sandra Maria Costa propuseram ação contra o município, sustentando que foram contratadas, respectivamente, para os cargos de Técnica de Banco de Dados e Oficial Administrativo. No entanto, alegam que há anos exercem a função de Analista de Banco de Dados, atividade com atribuições mais técnicas e qualificadas. Por esse motivo, pleitearam indenização em virtude do desvio de função.

A ação foi julgada procedente pela 1ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo do Campo para condenar a prefeitura a pagar as diferenças de remuneração entre os cargos ocupados e as funções exercidas.

Para reformar a sentença, a municipalidade apelou.

O relator da apelação, desembargador Burza Neto, negou provimento ao recurso, mantendo a sentença de 1º grau.

A decisão, unânime, contou ainda com a participação dos desembargadores Ribeiro de Paula e Edson Ferreira.

Apelação nº 0049387-29.2009.8.26.0564

Assessoria de Imprensa TJSP AM (texto) / DS (foto)

  • Publicações15979
  • Seguidores3704
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações309
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidoras-receberao-indenizacao-por-desvio-de-funcao/2613478
Fale agora com um advogado online