jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Sessão em Santa Maria lota Sala do Júri da Unifra

0
0
0
Salvar

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou sessão de Pleno, na noite desta quarta-feira (27), no Centro Universitário Franciscano (Unifra), em Santa Maria, durante a qual apreciou 17 processos, entre inspeção especial, contas de governo, processo de contas, embargos declaratórios, recursos de embargos e de reconsideração. Estudantes de Direito e Contabilidade, autoridades, advogados e outros profissionais lotaram o Salão de Júri da instituição para acompanhar os julgamentos. O objetivo da reunião é dar continuidade a interiorização da Corte, promovendo maior proximidade com a comunidade acadêmica e apresentar a missão constitucional do TCE-RS.

Na abertura, o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, destacou a participação dos quatro novos auditores substitutos de conselheiro em uma sessão de Pleno e explicou o funcionamento e estrutura do Tribunal. "A reunião em Santa Maria é uma forma de nos aproximarmos dos acadêmicos, professores e sociedade", destacou.

Odone Santos da Luz, coordenador do curso de Contábeis da Unifra, agradeceu a presença do Tribunal de Contas na Universidade, enaltecendo o trabalho desenvolvido pelos conselheiros.

Além do presidente, a sessão contou com a presença dos conselheiros Marco Peixoto, Iradir Pietroski, Adroaldo Loureiro, Estilac Xavier e dos substitutos de conselheiros Cesar Santolim, Ana Crisitna Warpechowski, Letícia Ayres Ramos, Daniela Zago Gonçalves e Renato Bordin de Azeredo, além da adjunta de procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Fernanda Ismael.

Francisco Queiroz Filho - Assessoria de Comunicação Social

  • Publicações4649
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações75
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sessao-em-santa-maria-lota-sala-do-juri-da-unifra/136258417
Fale agora com um advogado online