jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Silicone faz brasileiras estudarem ação contra a Anvisa

Publicado por G1 - Globo.com
há 12 anos
0
0
0
Salvar

Pacientes que colocaram próteses com silicone adulterado estão se organizando para pedir indenização pelos danos que sofreram com os implantes mamários das marcas PIP e Rofil. O ressarcimento pode ser por danos materiais - pelo dinheiro gasto na compra das próteses -, morais e estéticos - no caso das pacientes que tiveram a saúde afetada. O alvo do processo, até o momento, seria a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A advogada Soraya Casseb de Miranda Barbosa diz que cerca de 60 mulheres já entraram em contato com ela, interessadas em elaborar uma ação coletiva para pedir a indenização.

A assessoria da Anvisa informou que a agência está acompanhando os casos das pacientes com os silicones das duas marcas, mas que não vai comentar nenhum pr...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/silicone-faz-brasileiras-estudarem-acao-contra-a-anvisa/3000511
Fale agora com um advogado online