jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Sindicato defende adicional de policiais de fronteira para servidores administrativos

Publicado por Câmara dos Deputados
há 12 anos
0
0
0
Salvar

A presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, Leilane Ribeiro de Oliveira, afirmou há pouco que, assim como os policiais que trabalham nas fronteiras, os servidores administrativos que atuam nessas áreas precisam ter os mesmos benefícios previstos para os policiais.

Ela destacou os altos preços dos produtos nas regiões de difícil acesso, a má qualidade das escolas e dos serviços de saúde, assim como o valor das passagens aéreas e terrestres para se chegar e sair desses locais.

"Tudo o que chega nessas regiões é caro, tanto para os servidores quanto para os policiais", disse Leilane, ao ressaltar que, por isso, não é justo que as gratificações e adicionais sejam menores para os servidores administrativos, em relação ao que é recebido pelos policiais.

Ela também disse acreditar que o adicional de fronteira vai ajudar a manter os servidores e policiais nas áreas de difícil provimento. Segundo ela, muitos policiais aceitam ir a essas regiões, em missões, pelo fato de ganharem diárias que aumentam seus salários.

A audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado sobre o adicional de fronteiras continua no Plenário 12.

Continue acompanhando esta cobertura.

Tempo real: 17:00 - Deputado diz que governo vai editar MP sobre adicional de policiais de fronteira

16:34 - Associação defende adicional para policiais que trabalham na Amazônia

15:50 - Começa segunda mesa de debates sobre policiais de fronteira

15:40 - Governo vai divulgar em breve o adicional de fronteira para policiais, diz secretário

15:09 - Começa audiência para discutir indenizações para policiais de fronteiras

  • Publicações97724
  • Seguidores268407
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações65
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sindicato-defende-adicional-de-policiais-de-fronteira-para-servidores-administrativos/3135197
Fale agora com um advogado online