jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Sindicato dos bancários do Tocantins decide encerrar a greve

Agências bancárias do estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (14). Muitos funcionários continuaram insatisfeitos com a proposta da Fenabam.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

Em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (11), os bancários decidiram pelo fim da greve, que começou no dia 19 de setembro. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Tocantins (Sintec), Crispim Batista Filho, 69,4% dos votos em assembleia optaram pelo fim da greve.

De acordo com o presidente, muitos não aprovaram o término da paralisação. "Não era a proposta que queríamos e merecíamos, mas foi o que conseguimos durante as negociações. A proposta de aumento foi pouca, perto do lucro que os bancos faturam. De qualquer forma não tem como a gente continuar com a greve", observou.

A assembleia foi feita pelos bancários das cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. Filho explicou que a decisão vale para todo o estado e que a partir de segunda-feira (14), os serviços estarão funcionando normalmente.

Negociação

A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,8...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações29
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sindicato-dos-bancarios-do-tocantins-decide-encerrar-a-greve/100709301
Fale agora com um advogado online