jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Sistema de expedição de alvarás de soltura pela internet começa a funcionar

há 12 anos
0
0
0
Salvar

O sistema Extrajus, desenvolvido pela Diretoria Adjunta de Tecnologia (Diati), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), após estudos e publicação de Provimento da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), começou a funcionar, em fase de testes, no Fórum da Capital nesta quinta-feira (25), após autorização do corregedor James Magalhães.

Segundo o assessor técnico da CGJ, Leonardo Medina, os servidores do Judiciário podem acessar o Extrajus usando login e senha do Intrajus.

Já o público externo acessará o sistema através do www.extranet.tjal.jus.br. Delegados e servidores designados por órgãos como a Polícia Civil e Superintência de Administração Penitenciária (Sgap) devem utilizar login e senha fornecidos pela CGJ.

Medina informou que posteriormente, os mandados de prisão também serão expedidos pelo Extrajus. No último dia 08, as ferramentas do sistema foram apresentadas durante reunião na CGJ.

Emanuelle Oliveira - CGJ

  • Publicações4435
  • Seguidores97
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações198
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sistema-de-expedicao-de-alvaras-de-soltura-pela-internet-comeca-a-funcionar/100147868
Fale agora com um advogado online