jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Sites de tribunais vão publicar despesas do Judiciário a partir de fevereiro de 2010

Publicado por Agência Brasil
há 14 anos
0
0
0
Salvar

Brasília - A partir de fevereiro de 2010, os tribunais de todo o país terão que publicar em seus sites informações referentes às despesas com serviços e gastos com pessoal. A resolução foi aprovada hoje (15), por unanimidade, pelo plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a fim de garantir mais transparência às atividades do Judiciário brasileiro.

De acordo com a resolução, divulgada por meio de nota do CNJ, as informações relativas a aluguéis de carros, reformas e gratificações serão veiculadas em no link transparência. Segundo o CNJ, a ideia é que qualquer cidadão tenha acesso ao sistema, garantindo maior controle das despesas do Judiciário.

Segundo o conselho Felipe Locke Cavalcanti, a iniciativa, aliada ao planejamento estratégico do Judiciário, é fundamental para garantir transparência e promover a modernização dos tribunais brasileiros. O sistema semelhante ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) do governo federal.

As informações serão atualizadas todo dia 20 de cada mês. O CNJ pretende veicular, até o final de março do próximo ano, os relatórios referentes a 2007, 2008 e 2009.

  • Publicações90686
  • Seguidores338
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sites-de-tribunais-vao-publicar-despesas-do-judiciario-a-partir-de-fevereiro-de-2010/2037125
Fale agora com um advogado online