jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Solução de conflitos é tema de seminário em Viçosa

há 10 anos
0
0
0
Salvar

Divulgação

"Esperamos que os assuntos aqui tratados possam servir de reflexão para os novos tempos". Com essas palavras, a juíza Adriana Fonseca Barbosa Mendes, diretora do Foro da comarca de Viçosa, abriu o seminário sobre métodos autocompositivos de solução de conflitos, realizado nos dias 24 e 25 de outubro, em Viçosa.

Na oportunidade, o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Carlos Donizetti Ferreira da Silva, representando o 3º vice-presidente, desembargador Wander Marotta, ressaltou que o Poder Judiciário não pode ficar inerte às mudanças. Segundo ele, após a Constituição Federal de 1988, o cidadão encontrou uma facilidade maior de procurar a Justiça, o que ocasionou um volume imenso de processos.

De acordo com o magistrado, é preciso transformar e quebrar paradigmas. Segundo ele, durante décadas, o curso de direito trabalhou com a litigiosidade e o contencioso, porém, hoje, se faz necessário que as faculdades incluam em suas grades curriculares métodos alternativos de soluções de conflitos.

O magistrado ressaltou ainda que o TJMG está empenhado em fazer as mudanças necessárias, visando à celeridade na prestação jurisdicional e à diminuição do acervo de processos.

A juíza Giovanna Travenzolli, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus/Viçosa), salientou a importância do seminário, por reunir agentes da Justiça, da comunidade acadêmica e da população local, com o propósito da pacificação social, por meio da solução de conflitos.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

TJMG - Unidade Goiás

(31) 3237-1887

imprensa@tjmg.jus.br

facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial

twitter.com/tjmg_oficial

  • Publicações11204
  • Seguidores1706
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações25
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/solucao-de-conflitos-e-tema-de-seminario-em-vicosa/148156538
Fale agora com um advogado online