jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Somente a carteira de artesão não garante a isenção de taxas municipais

Publicado por Gabriela Fernandino
há 5 anos
2
0
0
Salvar


Para garantir a isenção de taxas municipais, não basta que o artesão apresente a sua carteira emitida pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) com o apoio do Programa Nacional do Artesão (PAB). Se a lei municipal não tiver previsão expressa, os artesãos precisam se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) para garantir a isenção das taxas e ainda o acesso a benefícios previdenciários, como auxílio-doença, auxílio-maternidade e aposentadoria.

O processo de formalização é simples e tem impacto direto na melhoria da atividade profissional. O artesão MEI pode circular livremente com a sua mercadoria, sem o risco de ser multado pela fiscalização.

Confira mais dicas no site. www.pautamunicipal.com.br

  • Publicações49
  • Seguidores24
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações360
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/somente-a-carteira-de-artesao-nao-garante-a-isencao-de-taxas-municipais/729678903
Fale agora com um advogado online